Em meio a todas as mudanças ocorridas nessa crise pandêmica para empresários e colaboradores o home office destacou-se entre as demais, fazendo com que empresas de diversos setores migrassem seus investimentos para o mercado de Tecnologia da Informação. A segurança da rede interna é uma das principais manutenções feitas em uma empresa devido à importância de suas informações, dessa forma o momento atual faz com que as empresas vejam o investimento na política de manutenção de segurança de rede uma prioridade. As importações de equipamentos tecnológicos desse nicho devem aumentar consideravelmente nos próximos meses conforme o levantamento da consultoria de recursos humanos Mercer, realizado entre o fim de março e o início de abril e indica que 78% do total já ofereciam trabalho remoto ou jornadas flexíveis para os funcionários, segundo a IDC Brasil.
Outro fator que indica o crescimento desse mercado é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrará em vigor a partir de 2021, na qual todos os dados tratados por pessoas jurídicas de direito público e privado, cujos titulares estejam no território nacional; ou a sua coleta se deu no país; ou ainda que tenha por finalidade a oferta de produtos ou serviços no Brasil, devem estar preparadas. Visto isso, a realidade de 22% das empresas pesquisadas que não possuem estrutura para oferecer o Home office de qualidade para seus colaborados mudará repentinamente e a melhor saída para essa mudança é planejar seu investimento em tecnologia com o melhor custo benefício.
A Union atende vários importadores deste segmento e trabalhamos na melhor logística para reduzir os custos, visto que estes produtos têm alto valor agregado. Nossa experiência tem ajudado os importadores na correta classificação fiscal e descrição, pois estas mercadorias são tão inovadoras que a TEC não acompanhou esta evolução.